segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Começando...

0k, eu fiz esse blog (na verdade a Sayuri fez pra mim) para postar meus progressos desdobrando modelos 3D do kamen Riders a fim de transforma-los em papercrafts.
Apesar de já ter uma certa experiencia montando papercrafts eu sou novato nesse lance de criar modelos, essa é minha primeira experiencia com o Pepakura Designer.
Nessa minha primeira postagemVou mostrar oque tenho em mãos até o momento, a cabeça do Kamen Rider Faizo ou 555.
Comecei por esse rider não pode ser meu predileto ou coisa assim, na verdade se fosse pra escolher eu começaria pelo Kabuto que é sem duvidas o meu rider predileto da era Heisei, mas o modelo 3D do Faizo me pareceu ser mais simples ... Se tudo der certo com esse rider provavelmente o Kabuto será o proximo...
Antes que alguem apareça pedindo pra que eu faça o papercraft do Black kamen Rider ou do RX eu vou explicar que eu não criei os modelos 3D dos riders, eu baixei pronto na net um arquivo com os riders da era Heisei que são os kamen Riders da nova geração, de uns 10 anos pra ca... Black e RX são riders da era Showa e não veio nenhum dos riders antigos no arquivo que eu encontrei na net... Eu não sei projetar em 3D, estou apenas transformando em papercraft modelos 3D já existentes. Então não adianta pedir Riders antigos... Quanto as riders mais recentes depois de fazer o kabuto eu ainda não tenho idéia de qual eu vou fazer... Vai demorar um bocado também pra isso acontecer, mas talvez eu atenda ao clamor popular...

2 comentários:

Werner Marcon disse...

bom dia marcos adoro papercraft e principalmente aqueles do pokemon gostaria de saber como posso transformar imagens 2d em 3d e fazer os meus proprios papercrats que não estou conseguindo por favor me ajude

Unknown disse...

Boa tarde Marcos, você está de parabéns pelo seu blog, muito informativo. Eu estou com uma duvida e não sei se você pode me ajudar, eu tenho uns arquivos do pepakura que quando eu tento imprimir simplesmente a folha sai em branco. Mesmo tendo como visualizar o arquivo no programa ele simplesmente não imprime e deixa faltando partes. Você saberia dizer porque ocorre esse fenômeno? Se você puder me ajudar ficarei eternamente grato a você. Obrigado e muitas felicidades para você.